Variando o look de trabalho…

Que tal dar um up no look de trabalho ou no combo prático de jeans e t-shirt? Você pode fazer isso alternando a sobreposição da camiseta com um colete ou cardigã. Pode acrescentar alguns toques de cor com sapatos e imprimir a sua marca pessoal com outros acessórios. No trabalho vai ficar formal sem perder a essência e no lazer terá um look cheio de tendências, bem longe de ser sem graça.

Veja abaixo 2 idéias para variar com a mesma roupa, no caso calça e camiseta cinza. Ótimo pro trabalho!

Ponto de luz: viu como o sapato vermelho deu um up no look? É um ótimo truque para disfarçar algumas neuras que a gente tem porque tira a atenção do que a gente não quer mostrar.

3 peças sempre: uma vez li no blog Oficina de Estilo que um look para ficar legal tem que ter pelo menos 3 peças, fora os acessórios. Na foto a menina está usando as 3 peças – calça e a sobreposição de camisetas. O lenço no pescoço pode fazer o papel da terceira peça também, já que insere uma informação legal ao look.

“Usar três peças é um jeito instantâneo de ficar mais elegante, mais mulherzinha e mais formal – mesmo no look informal! A terceira peça – qualquer uma – faz super diferença. Vale acrescentar cardigan, jaquetinhas, colete, xale, casaqueto, cachecol, bolerinho… mesmo no calor, que essas peças funcionam também em versão levinha e transparente! Vale também acrescentar um acessório mais-mais, que super se destaque e conte como uma ‘terceira peça’, tipo um power cintão, uma golona, uma faixa amarrada como obi – com laço e tudo, um colar poderoso, um lenço incrível… sabe como?

O look três peças também é perfeito pra gente exercitar coordenações legais de cores e combinações diferentes de textura, tá, gente?!?? A gente tá super fazendo a “lei da terceira peça” funcionar aqui na vida real. E tá dando certo, viu? Tenta também, conta aqui se rendeu e tals. “

Achei isso uma ótima idéia, principalmente para quem tem que usar uniforme no trabalho. Dá pra variar e passar longe da sensação de estar com a mesma roupa todos os dias.

Outra coisa que é ótima é que a gente aproveita muito mais tudo o que temos né. Essa é uma das lições do guarda-roupa inteligente

Vou me propor um desafio de montar pelo menos 3 looks repetindo a mesma calça e blusa. Depois mostro o resultado aqui…

E vocês se quizerem fazer o mesmo está proposto o primeiro desafio do blog…

Beijos, Carol..

Anúncios

3 pensamentos sobre “Variando o look de trabalho…

O que você achou do post?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s