Uniforme Fashion.

Estive pensando sobre o caminho que a moda tomou depois da explosão de blogs de moda aqui no Brasil. O que inicialmente foi criado para mostrar a seus leitores as tendências e novidades da moda virou um manual de como se vestir com seus looks do dia.

Não sou contra os posts com looks do dia, até gosto – mas como inspiração. Às vezes a gente tem uma peça de roupa em casa e sempre que tenta usar acaba desistindo porque não consegue combiná-la com o restante do nosso armário. Aí, vem alguma menina com estilo legal e usa algo parecido e nos inspira a fazer uma produção que nem havia passado pela nossa cabeça.

Mas, e quando as pessoas usam o look do dia dos blogs como uma regra a ser religiosamente copiada? E quando batem tanto numa tecla só, que uma determinada peça é (ou virá a ser) “must-have” e desperta o desejo de ter e usar aquilo? Sei lá, acho que com o boom dos blogs de moda, as pessoas meio que ficam com preguiça de pensar nas suas produções e saem copiando o look das outras. E é aí que a tendencia acaba se transformando num uniforme fashion. 

A mais nova trend a se tornar uniforme, na minha opinião, foi a calça vermelha. Maioria dos blogs postou pelo menos 1 look do dia com a tal calça vermelha. E provavelmente vai ficar com apenas esse 1 look porque geralmente a peça é usada sempre com os mesmos complementos – regata ou camisa branca (ou nude) + sapato de onça + blazer ou jaqueta. Quando a gente vê o titulo do post: Look do dia – Calça vermelha já até temos uma visão de como será esse look né, antes mesmo de ver a foto. Fica previsível demais. Falta criatividade!

Sei lá, penso que as pessoas precisam ser mais fiéis ao seu gosto e estilo e não ao que blogueiras badaladas e revistas de moda ditam como tendência must-have. Se é algo que a pessoa realmente goste não vejo problemas em usar, mas que tal ser mais original e criativa e arriscar uma produção diferente com a peça?

Não to dizendo que tá certo ou errado. Quem sou eu pra isso! Mas acho interessante a gente parar pra pensar o rumo que às vezes tomamos na moda, quando somos levadas a pensar que se a gente não tiver tal peça estaremos desatualizadas da moda. Pensar e repensar muitos gastos desenfreados e mal pensados que fazemos. No consumismo bobo que somos levadas a cometer por que alguma it-blogger disse que temos que ter tal peça.

Esse foi só um post desabafo sobre algo que andei pensando outro dia. Lembrando que a calça vermelha foi apenas um exemplo, que não tenho nada contra a peça e que existem várias outras trends que se tornaram mais um uniforme fashion com data de validade bem curta.

Qual a opinião de voces sobre o assunto?

4 pensamentos sobre “Uniforme Fashion.

  1. Gente eu acho linda a calça vermelha.. Adorei a maioria dos looks que vi com ela.. A questão que quiz levantar com esse post foi a forma de usar a moda.. Todo mundo igual, usando a mesma peça sempre do mesmo jeito.. É só um alerta pra não deixarmos nossa criatividade de lado nunca.

    Beijos, Carol.

  2. Eu acho que tu tem que usar dependendo seu estilo, eu por ex. tenho minha calça vermelha desde o inverno passado, já usava antes mesmo de virar febre!!! Outro exemplo de uniforme é o seu post anterior tb, rs as peças da Cris Barros vão bombar nas ruas e todas as mocinhas IGUAIS rs…, bombaram no twitter, bombaram e bombam nos blogs, eu mesma não quero nadica pq não curto sair igual aos outros rs…
    Enfim, cada um é cada um!!! Até pq o estilo vai fazer tu se diferenciar mesmo vestindo a mesma peça, a ex. da calça vermelha!!!rs
    A única coisa que acho chata é que as pessoas estão deixando de lado seu estilo próprio pra se vestir como os outros…isso n é legal!!!
    Enfim…
    Aiii guria nem fale, eu to que o tempo eh 0 também, não aguento mais…quero minha vidinha normal novamente!kkkkkkkkkkk
    Acho que início de maio fica mais tranquilo!
    Saudades das conversas tb, MEU DEUSSSSSSSSSSSS MTOS RISOSSSS!!!rs
    Beijoks
    Pri

    http://www.epocaboutique.blogspot.com

    • Pri, quando voce disse “A única coisa que acho chata é que as pessoas estão deixando de lado seu estilo próprio pra se vestir como os outros…isso n é legal!!!” captou exatamente a ideia central desse post.. Era bem isso que queria frisar aqui.. Por conta desse boom de blogs, muita gente deixou de lado seu gosto pra usar o que alguma it girl citou como must-have e deixa de lado seu estilo, tipo fisico.. Dá pra perceber que não é uma coisa natural sabe…

      Sabendo usar a moda a seu favor, dá sim pra usar peças que estão bombando, sendo de fast-fashion ou não, sem parecer estar uniformizada ou com uma roupa que todas têm igual. É sempre bom a gente manter a nossa personalidade na hora de se vestir…

      Beijos, Carol.

  3. Eu concordo com você. Até porque, uma combinação que fica absurdamente linda em você, pode não combinar com meu tipo físico ou tom de pele. Sem falar no gosto. No conforto em usar algo que te faça sentir bem, bonita e em paz.

    Adorei seu blog!

    Bisous

O que você achou do post?

